Laboratório

A LifeGene é parceira de laboratórios certificados pela CLIA e credenciado pela CAP para o desenvolvimento, validação e entrega de testes genéticos.

Estamos comprometidos em oferecer testes com mais alto padrão de qualidade e  realizados com tecnologia avançada.

Certificação Clinical Laboratory Improvement Amendments (CLIA)

Administrado pelos Centros de Serviços Medicare e Medicaid (CMS), o programa Clinical Laboratory Improvement Amendments (CLIA) garante testes laboratoriais de qualidade. O CLIA regula todos os laboratórios que manipulam amostras de pacientes para verificar a entrega precisa, confiável e oportuna dos resultados dos testes. O CLIA exige certificação laboratorial, verificação de método de teste, calibração de instrumentos e verificação de calibração, credenciais e experiência de pessoal, testes de proficiência, controle de qualidade e avaliação de qualidade para seus mais de 244.000 laboratórios nos Estados Unidos.

Colégio de Patologistas Americanos (CAP) Credenciamento

O College of American Pathologists (CAP) é a maior associação do mundo composta exclusivamente por patologistas certificados pelo conselho e é líder mundial em garantia de qualidade de laboratório. O programa de acreditação de CAP fornece uma base sólida para práticas de qualidade e ajuda os laboratórios a alcançar os mais altos padrões de excelência para impactar positivamente o atendimento ao paciente. O processo de credenciamento da CAP compreende o exame do programa e dos registros de segurança do laboratório, as qualificações do pessoal, os equipamentos, as instalações e a gestão geral, bem como os registros laboratoriais e o controle de qualidade dos procedimentos.